O Open Finance é mais que regulatório
Estar pronto para o Open Finance significa muito mais do que simplesmente atender o regulatório. É preciso desenvolver uma estratégia para ser COMPETITIVO e sair na frente dos concorrentes. Muito mais do que uma exigência do regulador, o Open Finance é o novo ambiente de negócios do sistema financeiro, e esperar pela agenda regulatória pode deixar sua instituição para trás.
Você já avaliou como seus concorrentes estão se posicionando no Open Finance? De qual fase eles são obrigados a participar? A fase 3 é obrigatória para todos os detentores de conta, mas e a riqueza de dados da fase 2? Seus concorrentes irão explorar? Por que não buscar formas de converter custos de observância em novos produtos e fontes de receita?
Sair na frente e abraçar as oportunidades pode ser decisivo para que a sua instituição seja a escolha preferida dos clientes, quando eles compararem as facilidades e benefícios que podem ter com o compartilhamento dos dados.
Com o Open Finance o sistema financeiro brasileiro passa a funcionar em um modelo de negócios centrado no cliente (Customer Centric). Neste novo modelo, ganha quem oferecer a melhor EXPERIÊNCIA para o cliente, seja na abertura de conta, na realização de pagamentos, na tomada de crédito, na decisão de investimento, ou ainda, na contratação de seguros e planos de previdência.
E como a Lina pode ajudar sua instituição a sair na frente neste novo ambiente de negócios?
Nossa ferramenta de análise de crédito gera insights capazes de aumentar a concessão de crédito em até 20%, além de reduzir a inadimplência. Com nosso onboarding, aumentamos em até 40% as taxas de conversão e ainda reduzimos fraudes. Com a iniciação de pagamentos, turbinamos a ativação das contas e lançamos uma nova modalidade de checkout! Tudo isso com toda a segurança, disponibilidade e acuracidade de informações que só ecossistema REGULADO oferece.
Nossa tecnologia te ajuda a explorar as oportunidades do Open Finance, indo muito além do regulatório! Vamos juntos desenvolver uma estratégia para transformar dados em informações preciosas que geram valor para o seu negócio?